A vitória do ex-governador Maguito Vilela (MDB) na corrida pela prefeitura de Goiânia neste domingo deflagra nesta semana a transição entre as gestões e uma série de homenagens a Iris Rezende (MDB), que deixa o cargo após governar a capital de Goiás em quatro oportunidades (1966-1969; 2005-08; 2009-2010 e 2017-2020). A série de homenagens será aberta pela Assembleia Legislativa, que entrega a Iris nesta terça-feira, 1º, o Certificado de Reconhecimento Público.

A homenagem será realizada às 10h, durante sessão especial no Plenário Getulino Artiaga. De acordo com o presidente da Casa e autor da propositura, deputado Lissauer Vieira (PSB), a honraria é uma forma de agradecer ao emedebista pela sua valorosa contribuição para o progresso de Goiás, em especial de Goiânia, bem como reconhecer o seu profícuo trabalho prestado em defesa da população goiana durante os seus 62 anos de vida pública.

“Através dessa singela homenagem queremos prestar todo o nosso reconhecimento a uma das maiores personalidades políticas do nosso estado e País. Não tenho dúvidas de que todo o trabalho prestado pelo prefeito Iris Rezende durante os seus 62 anos de vida pública ficará como um verdadeiro legado para as gerações futuras. Por isso, nada mais justo do que manifestarmos o nosso sincero agradecimento por toda a sua contribuição em favor da população goiana e de todo o estado de Goiás”, ressaltou Lissauer.

A sessão especial de homenagem ao emedebista deve contar com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), dos presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE – GO) e dos Municípios (TCM – GO), além de deputados estaduais, federais e servidores da prefeitura de Goiânia e da Assembleia Legislativa.