Após o candidato do MDB, Maguito Vilela, confirmar seu favoritismo nas urnas, sendo eleito prefeito de Goiânia com 52,52% dos votos ante ao candidato adversário Vanderlan Cardoso (PSD) que registrou 47,48%, lideranças e coordenadores da campanha se reuniram na noite deste domingo, 29, para comentar o resultado.

O vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos), foi o primeiro a se pronunciar. Ao discursar, Rogério disse que a palavra de ordem deste momento é “gratidão”. “Queremos agradecer a todos os que foram às urnas e depositaram sua confiança em Maguito que ainda se encontra internado, porém em franca recuperação. Temos certeza que todo o plano de governo será cumprido ao longo dos próximos quatro anos e que iremos trabalhar por todos, sem excessão”, pontuou.

Já o presidente do MDB, Daniel Vilela (MDB), destacou que todo processo foi pautado pela “humildade e respeito”. Insatisfeito com a postura adotada pela coligação Goiânia em um Novo Momento, encabeçada por Vanderlan Cardoso, disparou: “não tiveram o mínimo respeito com a vida humana. Saíram com carro de som anunciando a morte do nosso candidato. Além disso, temos informações de disparo em massa via WhatsApp questionando a resistência de Maguito. Por isso perderam as eleições”, pontuou.

Segundo Daniel, nos próximos dias os integrantes da chapa vencedora irão se reunir com o prefeito Iris Rezende (MDB). “Essa é a única agenda que definimos entre nós pois temos certeza que na próxima semana estaremos recebendo as orientações do nosso prefeito Maguito”, disse.

Resultado

Maguito vence as eleições mesmo estando acometido pelo coronavírus e internado a mais de 30 dias. O novo prefeito de Goiânia está na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Apesar das últimas pesquisas apontarem ampla vantagem de Maguito, o resultado foi apertado e só sacramentado no final da apuração das urnas.

O boletim deste domingo, 29, mostra que o estado de saúde de Maguito continua estável. Segundo os três médicos que assinam o documento, Maguito encontra-se traqueostomizado, sedado e conectado a ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação