O presidente Jair Bolsonaro disse a líderes de partidos no Congresso e a integrantes do governo que já definiu o substituto à vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). Seria o desembargador Kássio Nunes Marques, atualmente vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região.

A informação da escolha de Nunes foi revelada em primeira mão pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

A escolha de Nunes, que tem 48 anos, surpreendeu o mundo da magistratura, porque o juiz era candidato a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no lugar do ministro Napoleão Nunes Maia, que se aposenta em dezembro. Já Celso de Mello antecipou sua saída da Suprema Corte em pouco menos de um mês.

Em Brasília, políticos e interlocutores de Bolsonaro afirmam que a indicação de Nunes a cadeira do decano Celso de Mello é um aceno político para a região Nordeste, onde o presidente perdeu as eleições para Fernando Haddad (PT) em 2018. O juz do TRF1 encontra apoio entre caciques de partidos da ala nordestina do Centrão.