Manifestantes se reuniram em algumas cidades de Goiás neste sábado (29) em protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedindo mais vacinas que protejam população da Covid-19. Houve registros de imagens de atos em Goiânia, Jataí e Catalão.

Na capital, por volta das 9h, o grupo se reuniu na Praça Cívica com um carro de som. Foram exibidas várias faixas de diferentes movimentos sociais e com pedidos de garantia de “comida no prato” e “vacina no braço”, também solicitaram a volta do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como: “Povo na rua, Bolsonaro a culpa é sua”. O grupo também lembrou as mais de 450 mil pessoas que morreram por causa da Covid-19 no Brasil.

De máscara, eles caminharam pelas ruas do centro da capital. Alguns estavam aglomerados, mas outros conseguiam manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde.

Protesto lembrando mortes pela Covid-19 e contra presidente Jair Bolsonaro, em Jataí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Protesto lembrando mortes pela Covid-19 e contra presidente Jair Bolsonaro, em Jataí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Na cidade de Jataí, no sudoeste goiano, um grupo colocou cruzes na Praça Tenente Diomar Menezes, uma das principais da cidade, em homenagem às pessoas que morreram infectadas pelo coronavírus. Os organizadores lembravam os participantes de se manterem distantes uns dos outros e de usarem máscaras o tempo todo.

Os manifestantes pediram agilidade na imunização da população contra a Covid-19 e a saída de Jair Bolsonaro da presidência da República.

Catalão, no sudeste goiano, também registrou uma manifestação. Um grupo se reuniu na Praça Marca Tempo e caminhou até o centro, chegando à Praça Getúlio Vargas. Eles ostentavam faixa pedindo “vacina, pão, saúde e educação”.

G1