Justiça de Abadiânia concedeu benefício ao médium, que é idoso e tem problemas crônicos de saúde.

O médium João de Deus, de 77 anos, deve deixar a prisão. A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da comarca de Abadiânia, concedeu prisão domiciliar após pedido da defesa. A decisão foi proferida na última quinta-feira, 26, e impôs a entrega do passaporte e uso da tornozeleira eletrônica.

João de Deus deve comparecer em juízo todo mês e não pode frequentar a casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde mantinha um instituto e fazia consultas espirituais. Ele também está proibido de manter contato com vítimas ou testemunhas das ações penais que responde.

A defesa aguarda a expedição do alvará para levar até o sistema prisional, para que seja cumprida a decisão. Cumprida, o médium vai para casa em Abadiânia. O cumprimento pode acontecer até sexta-feira, por causa da demanda de outros alvarás, já que esse tipo de trabalho está sendo feito por meio virtual.

João de Deus foi condenado a 40 anos de prisão por ter abusado de mulheres que buscavam auxílio espiritual. Ele cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde estava detido desde 16 de dezembro de 2018.

Fonte: Jornal Opção