Os gastos do governo federal com a pandemia do novo coronavírus são tema de reunião virtual nesta quinta-feira (30), a partir das 10 horas, entre a Comissão Mista sobre o Combate à Covid-19 e o Ministério da Economia. O relator, o deputado federal Francisco Jr (PSD-GO), informou hoje (29) que os parlamentares vão receber o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, em reunião virtual.

O secretário dará aos deputados e senadores informações sobre a situação fiscal e de execução orçamentária referentes às medidas tomadas pelo Executivo para enfrentar as crises econômica e sanitária decorrentes no novo coronavírus.

Waldery participou de uma videoconferência com a comissão no dia 28 de maio, e previu que o Brasil fechará o ano com deficit primário de quase 10% do produto interno bruto (PIB) e revelou a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial a pessoas de baixa renda e a trabalhadores informais.

O grupo parlamentar funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020.

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a vice-presidente, e o deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é relator.

A participação pode ser feita pelo link: http://bit.ly/audienciainterativa.