Em virtude do isolamento social pelo combate à Covid-19, o Governo do Estado, por meio da Goiás Previdência (Goiasprev), suspendeu temporariamente o recadastramento anual obrigatório, conhecido como prova de vida, dos aposentados e pensionistas da Previdência estadual.

A medida teve início em março de 2020, quando foi decretada a pandemia, e impediu o bloqueio de benefícios dos aniversariantes de dezembro de 2019 a junho de 2020. Até a data atual, 16.795 usuários foram contemplados por essa ação e estão recebendo seus pagamentos em dia.

Segundo a gerente de Cadastro, Auditoria e Junta Médica Previdenciária, Marina Ribeiro Moreira, a suspensão da prova de vida obrigatória permanecerá até que o retorno do atendimento presencial seja decretado pelo Governo de Goiás. 

Ela esclarece ainda que a regularização do cadastro de aposentados e pensionistas está sendo realizada apenas para aqueles que já estavam com seus benefícios bloqueados antes da data de suspensão (março/2020) e mediante pré-agendamento do atendimento, que será realizado por videoconferência.

De acordo com a gerente, durante o período de teletrabalho, dos 533 bloqueados antes de março, já foram regularizados 323 cadastros por videoconferência, restam 190 pessoas em situação de bloqueio.

O presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, destaca que essa foi mais uma ação do governador Ronaldo Caiado em relação ao isolamento social. 

“Além de zelar pela vida dos nossos beneficiários, em sua maioria do grupo de risco, e também dos nossos colaboradores, o governador manteve os pagamentos em dia, evitando transtornos a milhares de famílias que dependem dos benefícios da previdência estadual”, afirma o presidente.

Para agendar o atendimento presencial de regularização de cadastro, que é destinado apenas para aqueles que estão com benefícios bloqueados, é necessário acessar um dos canais da Goiasprev, disponíveis no site www.goiasprev.go.gov.br.

Comunicação Goiasprev – Governo de Goiás