A família do administrador de empresas Diogo Fernandes de Oliveira, de 36 anos, que morreu ao cair de um muro tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos, iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar US$ 12 mil, cerca de R$ 60 mil, valor cobrado pelo traslado do corpo para o Brasil.

Cunhada de Diogo, a cabeleireira Debora Sousa postou vídeos nas redes sociais pedindo ajuda aos amigos para chegar ao valor solicitado por uma empresa especializada neste tipo de transporte.

“A gente fez uma vaquinha para o pai, a mãe e os familiares darem o último adeus ao Diogo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Qualquer valor que puderem doar, ficarei extremamente agradecida”, pediu a cabeleireira.

Morte durante travessia

O goiano, que nasceu em São Luís de Montes Belos, morreu em 7 de dezembro, querendo realizar o sonho de viver nos Estados Unidos e ajudar financeiramente a família, principalmente os pais, de 56 e 60 anos, que moram na cidade localizada na região central do estado.

De acordo com a família, ele já tinha atravessado para o território americano, na fronteira entre o México e o estado do Texas, quando houve a queda. Segundo um parente, Diogo se desequilibrou quando usava uma corda para descer por um muro de 4 metros de altura. Foi quando caiu e bateu a cabeça no chão, além de quebrar a bacia.

O corpo está em uma funerária na cidade de El Paso, no Texas, aguardando o traslado.

G1