O Prefeito Iris Rezende inaugura nessa segunda-feira (21/12), às 16h30, a Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizada no Jardim Goiás. O espaço foi idealizado pela primeira-dama Iris Araújo, durante o segundo mandato de Deputada Federal, e viabilizado por meio de emenda parlamentar.  

Inicialmente concebido para ter uma estrutura totalmente envidraçada, o projeto foi adaptado ao clima seco e quente de Goiânia, contemplando uma fachada em pedra de vidro que, junto com um espelho d’água, forma a entrada principal do Centro. 

“Nos meus oito anos de Câmara Federal eu atendi muitas demandas, de muitos municípios goianos, de entidades, mas nenhuma representou tanto para mim quanto foi viabilizar a emenda para a Casa de Vidro Antônio Poteiro. Esse centro cultural representa, antes de mais nada, o desejo da classe ligada à cultura em Goiânia, um projeto que contribuirá sobremaneira para a integração da nossa sociedade, para a formação dos nossos jovens e de toda população”, explica Dona Iris. 

Construído em três pavimentos, em uma área de 2.305,45 m², o espaço vai abrigar, no térreo, salão de exposições, uma sala para atividades de imersão, uma sala multiuso, um auditório para 216 pessoas com palco, dois camarins e coxia, um café/bar, um deck café e uma biblioteca virtual. No térreo também estarão os banheiros acessíveis (M, F), bilheterias e o almoxarifado.  

No piso superior serão instalados a diretoria, salas técnica e de reuniões, dois vestiários, escaninho, recepção, copa e cozinha. E no subsolo, uma garagem com disponibilidade para 31 vagas. O acesso ao pavimento superior se dará por uma escadaria e por elevador.  

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, comemora o grande ganho que Goiânia terá com a Casa de Vidro Antônio Poteiro. “Um espaço completo para os goianienses aproveitarem o melhor da cultura em espaços multiuso, inclusive para a formação nas linguagens artísticas artes visuais, cênicas, música. Portanto, mais uma grandiosa obra da Prefeitura, que marcará o fim da gestão do Prefeito Iris Rezende, que tanto trouxe benefícios à população”, afirma o secretário. 

Prefeitura de Goiânia