A Premier League, a Liga Profissional do futebol inglês divulgou nesta quinta-feira (20) o calendário de jogos da temporada 2020/2021. O jogo de abertura será em 12 de setembro, com atual campeão  Liverpool contra o Leeds United, no estádio Anfield. O adversário dos Reds voltou para a primeira divisão após 16 anos e é comandado pelo argentino Marcelo “Loco” Bielsa.

Tabela da premier league
Primeira rodada da Premier League da temporada temporada 2020/2021 – Divulgação/ Premier League

O atual vice-campeão Manchester City só estreia na segunda rodada, contra Wolverhamptom, dia 19 de setembro, por ter disputado a fase final da Liga dos Campeõe no último dia 15, quando o time foi eliminado nas quartas pelo Lyon.  O City, do técnico Pep Guardiola jogará a primeira rodada contra o Aston Villa em data ainda a ser definida pela Premier League. 

O Manchester United, assim como o City, também dará o pontapé inicial a partir da segunda rodada. O clube chegou às  semifinais da Liga Europa, no último domingo (16), mas foi eliminado pelo Sevilla. Portanto, os Diabos Vermelhos vão estrear na segunda rodada, no dia 19 de setembro, contra o Crystal Palace. O jogo da rodada inicial contra o Bunrley será realizado mais a frente, em data ainda a ser confirmada pela Liga. 

Agência Brasil