Gabriel Inácio Gonçalves Itacarambi, conhecido como Tupac, de 24 anos, será julgado em júri popular nesta terça-feira (20/10) por tentativa de homicídio qualificado contra Kayo Rodrigo dos Santos Soares, de apenas 16 anos. O crime aconteceu no dia 17 de setembro de 2019, quando o réu e mais três amigos, torcedores do Goiás, espancaram o adolescente, torcedor do Vila Nova, após uma partida de futebol. A sessão será às 8 horas, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia.
Segundo a denúncia, que alegou presença de motivo torpe, Gabriel dirigia um veículo e, seus amigos, motocicletas, em perseguição a um ônibus com torcedores do time rival, que acabara de sair de uma partida do time goiano contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Ao chegar no Setor Jardim Itaipu, o veículo coletivo foi cercado e obrigado a parar. Neste momento, a vítima tentou fugir a pé, mas foi atropelada pelo réu. Em seguida, Gabriel agrediu o jovem com socos e chutes. Por fim, ele teria desferido um golpe de facão na cabeça do adolescente.
Kayo conseguiu ser atendido a tempo, tendo ficado internado por mais de 15 dias no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Após a tentativa de homicídio, policiais fizeram buscas nas redondezas e conseguiram prender Tupac em flagrante. Os outros três agressores fugiram e não foram identificados.