O Carnaval de Notting Hill deste ano trocará as ruas de West London por telas de computador em todo o mundo, uma vez que o evento será apenas online devido à pandemia do novo coronavírus, com transmissões de música e apresentações.

Realizado no final de agosto de cada ano, em Londres, o Carnaval atrai mais de um milhão de visitantes e é visto como um símbolo de tolerância inter-racial que remonta à década de 1960 e celebra a comunidade afro-caribenha.

No entanto, este ano não haverá sistemas de som estrondosos pelas ruas lotadas, enfeitadas com dançarinas em trajes escandalosos. O desfile físico foi cancelado no início deste ano por causa das restrições relacionadas à covid-19.

Em vez disso, os organizadores passaram um mês filmando atos para serem transmitidos pela internet entre 29 e 31 de agosto, na esperança de manter vivo o espírito carnavalesco e levá-lo a um público mais amplo.

“Primeiro fiquei muito triste por não estar nas ruas. Ainda estou, mas estou muito animado com as possibilidades de este ano levar o Carnaval a lugares únicos”, disse o diretor executivo do Carnaval, Matthew Phillip.

Agência Brasil