O verão é a estação do ano favorita de muita gente, mas não dos nossos cabelos. Isso porque as altas temperaturas e o contato com praia e piscina podem acabar prejudicando as madeixas – especialmente as cacheadas. Naturalmente mais sensíveis, os cachos no verão demandam maior cuidado e atenção.

Neste momento é importante investir em um projeto de verão capilar para garantir que a exposição frequente dos cachos ao sol, sal e cloro não danifique o couro cabeludo e a extensão dos fios. Pensando nisso, listamos o passo a passo para que os fios cacheados tenham saúde, brilho e nutrição na estação. Confira!

4 dicas para manter os cachos definidos e bem cuidados no verão

Cachos no verão: saiba como preparar os cabelos para a estação
Alto AstralFoto: Shutterstock

Cachos no verão: saiba como preparar os cabelos para a estação

Shampoos leves

No verão, o cabelo é lavado com maior frequência, principalmente após entrar na piscina ou ir à praia. Para preparar os cachos a essa limpeza diária sem agredir os fios, o ideal é optar por um shampoo que possua um higienizante menos agressivo. Neste caso, a categoria Low Poo é a alternativa mais indicada.

Hidratação sempre!

No projeto verão, a etapa de hidratação do cabelo cacheado deve ocupar um lugar especial no cronograma. A máscara hidratante é uma importante aliada para fortalecer as madeixas, proporcionando nutrição e brilho, mesmo com o clima quente da estação. Vale lembrar que é importante escolher o produto de acordo com a curvatura dos seus cachinhos.

Priorize ativos naturais

Antecedendo a estação, é fundamental usar produtos à base de agentes naturais, como o óleo coco e de tamamu. Isso porque cosméticos com esses ativos são formulados para minimizar os efeitos prejudiciais que as altas temperaturas causam aos cachos. Além disso, eles tratam os danos já existentes e previnem os futuros.

Finalização correta

Para deixar o cronograma capilar de verão completo, o finalizador de cachos é o produto ideal. Além de nutrir e proteger os fios, ele promove definição ao cabelo cacheado, oferecendo fixação moderada, que ajuda a modelar a curvatura sem perder a naturalidade.

Colaboração: Aneethun| Edição: Milena Garcia

R7