Uma nota técnica que deve ser publicada ainda nesta terça-feira, 13, estabelecerá critérios para a reabertura do Zoológico de Goiânia. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Jr. confirmou que o local volta a receber visitantes já na próxima quarta-feira, 14.

“Foi aprovada [a reabertura] pelo COE [Centro de Operações de Emergências] na semana passada. Uma nota técnica deve ser publicada ainda hoje garantindo essa retomada a partir de amanhã”, disse o presidente.

Segundo ele, o local passa a contar com pontos estratégicos para higienização dos visitantes, bem como novos bebedouros — modelo que permite apenas o enchimento de garrafas — além de funcionamento em capacidade reduzida.

“Nossa estrutura é para um público de até 8 mil pessoas. No entanto, funcionaremos apenas com 25% da nossa capacidade. Ou seja, teremos, no máximo, 2 mil visitantes ao longo de um dia.

Mutirama

Apesar de enfrentar uma situação parecida, o presidente da Agetul declarou que para o Parque Mutirama ainda não há qualquer previsão de reabertura.

“No zoológico a experiência do visitante é mais voltada à observação e não ao uso [como no parque]. Ou seja, ali [Mutirama] as pessoas precisam pegar, tocar, usar os brinquedos, o que torna a possibilidade de contaminação infinitamente maior. Por isso, para o parque em si ainda não há qualquer estimativa de liberação”, pontuou.

Jornal Opção