Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (12) para detalhar os resultados dos procedimentos de busca e apreensão da Operação Famglia, o promotor que coordenada o Centro de Inteligência do Ministério Público Estadual (MP-GO), Rodney da Silva, disse que o Sesc (Serviço Social do Comércio) e as prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia “são vítimas das fraudes” praticas pela organização criminosa investigada.

“A Prefeitura de Goiânia, a Prefeitura de Aparecida e o Sesc são vítimas. Cabe inclusive às prefeituras investigar para saber o que houve”, disse o promotor de Justiça. “Pode se checar a conclusão de eventual omissão, é possível, mas a responsabilidade é individual”, afirmou o coordenador do Centro de Inteligência do MP.

O promotor reforçou ainda que “os órgãos públicos (prefeituras) e a entidade (Sesc) não estão sendo investigados”, mas que “foi necessária a busca e apreensão para coleta de provas documentais” para a instrução da apuração desencadeada pelo MP. Foram expedidos 8 mandados de prisão (2 preventivas e 6 temporárias) e 17 mandados de busca e apreensão (8 em residências, 4 em empresas privadas, 4 em órgãos públicos e 1 em entidade do terceiro setor).