A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agora é considerada cidadã goianiense. Ela recebeu nesta terça-feira o título, aprovado pela Câmara de Goiânia, do vereador Doutor Gian (MDB).

O título honorífico foi proposto pelo parlamentar e a sessão especial de outorga teve a presença da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia. “A homenagem é justificada pelos serviços prestados pela ministra que contribuíram para o desenvolvimento da capital”, diz Gian.

“Damares é uma grande defensora dos direitos da família, das crianças, das mulheres e das minorias. Essa honraria é uma forma de reconhecimento por tudo que ela tem feito pelo Brasil, pelo estado de Goiás e especialmente pela nossa cidade de Goiânia”, afirmou o vereador.

Damares Alves disse estar honrada com a Cidadania Goianiense: “Fico muito agradecida! Vou continuar lutando pela cidade e pelos vulneráveis”, afirmou a ministra. Em visita à capital, a ministra entregou kit de equipamento para o Conselho Tutelar. Ela ressaltou a intenção de implantar a “Casa da Mulher Brasileira” em Goiás, que será um espaço para acolher vítimas de violência doméstica.