Vinte homens dos bombeiros trabalham no local e utilizam até um drone para mapear a área atingida. Cerca de 300 hectares já foram consumidos pelo fogo.

Uma queimada consome, há dois dias, parte do Parque Estadual da Serra Dourada, tradicional ponto turístico da cidade de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 militares atuam no combate ao fogo e utilizam até um drone para mapear a área atingida.

O incêndio começou, de forma ainda desconhecida, na última terça-feira (10). Desde então, os oficiais trabalham no local e conseguiram evitar que as chamas chegassem à área urbana.

De acordo com os bombeiros, até as 10h desta quinta-feira (12), cerca de 300 hectares já tinham sido atingidos. O parque fica dentro da Reserva Biológica Professor José Ângelo Rizzo, que tem mais de 30 mil hectares e abriga espécies raras do Cerrado.

Os bombeiros estudam encaminhar mais militares até o local, caso o incêndio não seja controlado em breve. Não há previsão de encerramento da operação.

O Cerrado teve mais focos de queimadas nos primeiros dias de setembro do que a Amazônia, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De 1º a 9 deste mês, foram 7.304 pontos de incêndio no Cerrado.

Fonte: G1 Goiás