Avança na Assembleia Legislativa um projeto de lei que inclui o município de Ouro Verde na na região Metropolitana de Goiânia. A propositura, de autoria do deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM), foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve em breve ser votado no plenário.

O projeto propõe alterar a Lei Complementar nº 27, de 30 de dezembro de 1999, que cria a região Metropolitana de Goiânia, autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho de Desenvolvimento da região Metropolitana de Goiânia, a Secretaria Executiva e a constituir o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Goiânia.

Segundo explica Álvaro Guimarães, além de ser limítrofe aos municípios de Nova Veneza e Nerópolis, que já integram a região Metropolitana, Ouro Verde representa importante esteio para o desenvolvimento socioeconômico de Goiás.

Álvaro pontua ainda que Ouro Verde já se encontra de fato totalmente integrado à região Metropolitana e, particularmente, à Capital, local onde muitos ouroverdenses buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. “A inclusão do município na região Metropolitana de Goiânia, portanto, se mostra benéfica tanto para o próprio município quanto para o Estado, eis que contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico e para o incremento do bem-estar e da qualidade de vida do povo goiano”. As informações são da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.