Novas regras começam a valer já para o próximo jogo. Em Goiânia requerimento tenta aprovar mesma medida.

A Prefeitura de Aparecida divulgou, nesta quarta-feira, 12, que passará a funcionar em horário especial durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol no Mundial da França. O decreto, assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha, diz ter como objetivo reforçar a igualdade e o protagonismo feminino no esporte.

O prefeito relembrou que, durante o campeonato masculino, os funcionários já eram tradicionalmente liberados. “Nossa gestão apoia a promoção da igualdade. Assim como no futebol masculino, as mulheres também merecem que todos acompanhem as partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, por isso estamos decretando este horário especial”, declarou.

Para a partida desta quinta-feira contra a Austrália, marcada para às 13h no horário de Brasília, os servidores serão liberados 12h30 e deverão retornar meia hora após o término do jogo. Na terça-feira, 18, a seleção entra em campo às 16h, com isso, o expediente será das 8h até às 15h30. “Os horários de expediente serão liberados conforme o avanço das mulheres na disputa”, comentou o chefe da Casa Civil, Olavo Noleto.

Goiânia

Na Capital a vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou um requerimento à prefeitura de Goiânia para que os horários dos servidores municipais sejam ajustados durante a Copa do Mundo de futebol feminino. O requerimento aguarda retorno.

Fonte: Jornal Opção