O estilista italiano Roberto Cavalli, cujo estilo o transformou no favorito do ‘jet set’ internacional durante décadas, morreu nesta sexta-feira (12) aos 83 anos. A informação foi confirmada através de uma postagem na rede social da marca do estilista.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o estilista morreu em sua casa, em Florença, após uma longa enfermidade.

“Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava”, informou o texto postado na rede social da grife.

A postagem não dá detalhes sobre a causa da morte do estilista.

Na década de 1970, Cavalli se destacou na França com seus vestidos sendo usados por estrelas como Brigitte Bardot e Sophia Loren. Em 1990, reinventou o jeans de luxo, deixando a peça com um visual mais sexy. A peça foi levada para a passarela pela modelo Naomi Campbell, se tornando uma grande tendência.

Foi nesse período que se tornou um grande ícone fashion, inaugurando lojas de sua marca ao redor do mundo e ganhando a atenção de artistas como Lenny Kravitz e Cindy Crawford, além de assinar linhas de perfumes, joias, óculos e até bebidas.

G1