O governador Ronaldo Caiado (DEM) cancelou parte de sua agenda desta terça-feira (08/12) para participar de audiência com o ministro da Saúde. Eduardo Pazuello, e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre a vacinação contra a Covid-19. O encontro está marcado para às 11 horas.

Caiado anunciou que participará da reunião durante entrevista que concedeu em evento em um fábrica de cervejas em Anápolis. Ao falar do tema, defendeu que a vacinação não pode ser política de estado. “Essa é uma política nacional, não é de estado. Esse é um controle que é feito pelo governo federal, que adquire as vacinas a todos os estados da federação de acordo com pessoas que compõem o grupo de risco mais pessoas da área da saúde e da segurança pública. Goiás tem uma previsão de ter uma necessidade de 1,8 milhão de vacinas para tender esse primeiro grupo que acabei de relatar”, afirmou.

A declaração do governador faz referência ao embate entre os governos do Estado de São Paulo e federal. Ontem, o governador João Dória (PSDB) anunciou que a vacinação começará no dia 25 de janeiro em território paulista.

“Não pode ser uma política de estado. Ou se não nós estaríamos penalizando os estados que têm menor poder aquisitivo ou estão em regiões mais longínquas do País”, disse Caiado.