Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) recebeu alta do Hospital Santa Mônica, na manhã desta quinta-feira (8). Ele estava internado em tratamento contra a Covid-19 desde o dia 1º de abril.

Segundo a assessoria da prefeitura, o gestor já está em casa com a família, pois, na terça-feira (6), os exames indicavam que ele não estava contaminado mais. No final desta tarde, Gustavo deve participar do cortejo do corpo do pai, Léo Mendanha, que morreu por causa da doença.

Gustavo testou positivo para a Covid-19 no dia 24 de março. Desde então, estava isolado em casa para se recuperar. Em rede social, o político havia postado, antes de ser internado, que estava bem e com sintomas leves.

Após ser internado, ele chegou a fazer vidoechamadas com os filhos e também fez uma gravação contando que passou por “dias difíceis” no hospital.

Léo e Gustavo Mendanha, pai e filho — Foto: Reprodução/Instagram
Léo e Gustavo Mendanha, pai e filho — Foto: Reprodução/Instagram

Esposa dele, a primeira-dama Mayara Mendanha testou positivo para Covid-19, mas não precisou de internação. Ela também publicou um vídeo nas redes sociais para agradecer a todos pelas orações e mensagens positivas.

Além do casal, a doença também afetou os filhos Emanuel Mendanha, de 2 anos, e Luísa Mendanha, de 8, mas que já se recuperaram.

A mãe do prefeito, Sônia Melo, de 61 anos, foi contaminada, mas está bem e não precisou de internação, segundo Gustavo.

Morte do pai

O pai do prefeito, o ex-deputado Léo Mendanha, também testou positivo para a doença e foi hospitalizado em 17 de março, em Aparecida de Goiânia. Com o agravamento do estado de saúde, que chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos, decidiram transferi-lo para São Paulo no último dia 21 de março.

Na noite da última terça-feira (6), ele não resistiu e morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 66 anos.

G1