O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, voltou a reclamar do calendário de futebol, que ele diz estar prejudicando seriamente os jogadores e levará a mais lesões devido à sequência de partidas.

O Barça recebe a Juventus na terça-feira (7) em seu último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, 72 horas depois de perder por 2 x 1 para o Cádiz, o que representou mais um revés na esperança do time em conquistar o título espanhol.

Koeman já perdeu três jogadores-chave devido a lesões de longa duração nesta temporada e agora ficará sem o francês Ousmane Dembélé, que sofreu uma contusão muscular na partida contra o Cádiz.

“Estamos matando nossos jogadores com esse calendário”, disse Koeman em entrevista coletiva na segunda-feira (7). “É uma pena perder outro jogador por causa de lesão e é outra razão pela qual continuo reclamando do calendário, vamos perder muito mais jogadores devido a lesões.”

Já tendo criticado o número de partidas em uma temporada reduzida por causa da pandemia de Covid-19, Koeman voltou-se contra os organizadores do futebol espanhol por darem ao time catalão pouco tempo de descanso depois de jogar em Cádiz na noite de sábado.

“Se você tem que jogar na terça à noite, para o bem dos times espanhóis, você precisa pensar no horário da partida antes. Você volta para casa às 4h30 da manhã e depois tem que jogar novamente na terça”, acrescentou.

Agência Brasil