O Instagram é a rede social preferida de muitas pessoas para compartilhar bons momentos através de fotos ou vídeos curtos. Apesar disso, alguns preferem postar pequenas frases por lá ou imagens com alguns dizeres e tem que recorrer a programas de terceiros para ter mais opções de estilos e personalização.

Para mudar um pouco isto, felizmente, o Instagram ganhou algumas opções novas de fontes para você criar os seus stories com uma identidade mais própria. A seguir, veja como utilizar as novas fontes do Instagram.

Importante

As novas opções de fontes do Instagram estão sendo liberadas de forma gradual para o seu aplicativo do Android e iOS (sistema do iPhone). Por conta disto, assim como outras funções novas da rede social, em um primeiro momento, as novas fontes ainda podem não aparecer para todos usuários.

Como usar as novas fontes do Instagram

O processo para usar as noivas fontes do Instagram não tem muitos segredos e acaba sendo bem parecido com o que já era feito para criar imagens com textos anteriormente na rede social. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Instagram para a sua última versão disponível;

2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone para começar o processo de postagem de “Seu story”;

Reprodução

3. Agora, com a câmera aberta, toque no ícone “Aa” e, então, toque em “Toque para digitar”;

Reprodução

4. Digite o que deseja e toque em “Voltar”;

Reprodução

5. Agora, toque sobre o que foi digitado e escolha a fonte desejada. Nesta parte, vale notar, você também poderá alterar o tamanho do texto, cor e outros itens de formatação do texto;

Reprodução

6. Com tudo pronto, basta clicar em “Enviar para” e finalizar o processo de postagem do storie.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar stories usando as novas fontes do Instagram.

Instagram Shop

Na semana passada, outra novidade que o Instagram disponibilizou no Brasil foi a opção “Shop” dentro de sua aba explorar. Através dela, os seus usuários podem obter informações de produtos e até adquiri-los sem ter quesair da rede social.

Antes disto, vale notar, o Instagram havia implementado em 2018 a opção de etiquetas em produtos, mas o processo não era tão refinado ou intuitivo.

Olhar Digital