A atualização para o iOS 14 parece ter levado a um consumo excessivo da bateria em alguns iPhones, conforme relatos nas redes sociais. Para ajudar os usuários que estão sofrendo com o problema, a Apple publicou um documento de suporte apresentando a solução.

De acordo com a Maçã, a única forma de corrigir a falha é resetar o celular, fazendo a restauração dos dados com o backup do iCloud, na sequência. Essa recomendação também é válida para quem teve problemas com o Apple Watch, depois de atualizar para o watchOS 7 — as reclamações indicam bugs com a bateria e os dados do GPS.

No documento, a gigante de Cupertino menciona problemas como mapas de rota de treino não aparecendo no app Fitness, falha ao iniciar ou carregar dados dos apps de saúde e dados dos níveis de som do ambiente em falta no app Saúde, entre outros, além do maior consumo de bateria.

Problemas com o Apple Watch e aplicações de saúde também surgiram depois da atualização.Problemas com o Apple Watch e aplicações de saúde também surgiram depois da atualização.Fonte:  Apple/Divulgação 

Para quem notou a ocorrência de duas ou mais das falhas citadas e quer corrigi-las com urgência, a Apple sugere fazer o procedimento. Já para quem não quer apagar os dados do iPhone ou do relógio inteligente, a alternativa é esperar o lançamento de uma atualização, o que ainda não tem data para acontecer.

Como fazer?

Se você está tendo problemas com os dois dispositivos, primeiramente deve desemparelhá-los. Em seguida, verifique o espaço de armazenamento disponível em sua conta no iCloud e crie um backup dos dados dos aparelhos.

Logo após, apague o conteúdo e as configurações do iPhone no app Configurações, nas opções “Geral”, “Redefinir” e “Apagar”. Feito isso, é preciso restaurar o iPhone a partir do backup criado e, depois, emparelhar o Watch e restaurá-lo também, escolhendo o backup mais recente.

O passo a passo completo está disponível no site da Apple.

TecMundo