O  ministro Benjamin Zymler, responsável pela investigação do caso Covaxin no Tribunal de Contas da União (TCU), segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, pediu novas diligências e deu prazo de 10 dias ao Ministério da Saúde, para que sejam dadas respostas sobre o escândalo da Covaxin.

Além de reforçar os questionamentos que ainda estão sem resposta, o despacho desta segunda-feira, 5, faz novas perguntas e solicita documentos sobre uma reunião entre representantes das empresa Bharat Biotech, a Precisa Medicamentos e integrantes do Ministério da Saúde realizada em 20 de novembro do ano passado.

Segundo a coluna de Megale, a corte de contas também pediu à presidência da CPI da Covid que encaminhe documentos relacionados à contratação da vacina Covaxin, além da quebra de sigilos da empresa, de seu representante legal, diretores, integrantes do quadro societário e funcionários. A Procuradoria Regional da República no Distrito Federal deve encaminhar cópias dos procedimentos e inquéritos sobre a Precisa Medicamentos e servidores do Ministério da Saúde. O prazo é de 30 dias para a CPI e para a Procuradoria.

*Com informações da coluna de Bela Megale, do O Globo