O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) será transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira (3), segundo a assessoria do político. A transferência estava prevista para esta quarta-feira (2), mas teve de ser adiada por falta de vaga.

A transferência será feita após Maguito testar negativo para Covid-19. A UTI comum é destinada para pacientes que não estejam infectados com coronavírus, o que é o caso atual de Maguito, que venceu a eleição para a Prefeitura de Goiânia no domingo (29).

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o prefeito eleito passou por dois exames RT-PCR e ambos deram negativo para coronavírus. De acordo com a assessoria de Vilela, o primeiro exame foi realizado na segunda-feira (30) e o outro no dia seguinte, como uma contraprova.

O boletim médico ainda informa que Maguito Vilela segue internado com quadro clínico estável. O político ainda está com a abertura no pescoço feita por uma traqueostomia. Continua sedado, entubado, ligado a máquina ECMO, que ajuda na respiração, e fazendo hemodiálise.

Ele foi hospitalizado em Goiânia há 42 dias, depois de ser diagnosticado com Covid-19. Com a piora no quadro respiratório, foi transferido para a capital paulista para continuar o tratamento, onde está desde 27 de outubro.

G1