Por: Luiz Carlos Sarlo
O Sebrae, com apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa, com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, lança nesta segunda-feira (28), o documento “10 Dicas do Sebrae para o Candidato”. (Clique aqui para acessar o documento).
As propostas contidas no documento, apresentado pelo diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, contribuem para a criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo, o fomento aos pequenos negócios, a geração de empregos, o aumento da competitividade econômica e da arrecadação de tributos dos municípios. “O Sebrae está cumprindo seus compromissos através de orientações e guias como o lançado hoje, no intuito de incentivar e orientar vereadores e prefeitos sobre os pontos necessários para uma boa gestão”, avaliou José Roberto Carlos, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.
O diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles, frisou que o Sebrae quer estimular a visão do empreendedorismo partindo do candidato. “Queremos estimular aquele que pode ajudar e contribuir para futuro, com uma mente empreendedora. O Sebrae, através do seu corpo institucional, aliado aos parceiros, estará ao lado de todos aqueles que podem ajudar a melhorar a discussão sobre o empreendedorismo e desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil”.
“10 Dicas do Sebrae para o Candidato”
As 10 dicas sugeridas pelo Sebrae se desdobram em 100 ideias para o plano de governo de desenvolvimento econômico dos municípios. A iniciativa conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa, com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.
Dica 1 – Priorize a geração de empregos
Dica 2 – Mobilize quem constrói o desenvolvimento
Dica 3 – Desburocratize e simplifique a vida dos empreendedores
Dica 4 – Apoie o empreendedor
Dica 5 – Priorize as compras locais
Dica 6 – Promova o empreendedorismo nas escolas
Dica 7 – Promova a qualificação de quem mais precisa
Dica 8 – Fortaleça o empreendedor desenvolvendo as vocações do município
Dica 9 – Incentive a cooperação e o crédito
Dica 10 – Promova a inovação e a sustentabilidade