Após sair do ar na manhã desta segunda-feira (14), os serviços do Google têm o funcionamento estabilizado. Conforme aponta o painel do Google Workspace, o Gmail, YouTube, Google Drive e o Google Play estão funcionando normalmente.
Em nota, o Google informou que houve uma queda no sistema de autenticação da empresa, ocasionada por um problema de gestão interna da cota de armazenamento. A falha durou cerca de 45 minutos. “Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados”, finalizou.
Do mesmo modo, o Google Maps e o Google Meet, serviço que permite a realização de videoconferências por vídeo, deixaram de apresentar problemas em funcionalidades.
A dificuldade de acesso aos serviços foi relatada em redes sociais e apontada pela equipe Downdetector, site que emite avisos quando situações como essa ocorrem.
Durante um período, enquanto parte dos serviços já havia voltado ao normal, em algumas localidades, usuários das redes sociais ainda relatavam que não conseguiam acessá-los ou que a interface funcionava apenas parcialmente.
Matéria ampliada às 14h02 para inclusão de nota do Google
Agência Brasil