O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, que está internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento contra a covid-19.

A informação foi divulgada pela assessoria da campanha do ex-governador no início da tarde desta sexta (30/10), um dia depois de aliados comemorarem melhora na inflamação pulmonar.

“Maguito Vilela voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro”, informa a assessoria.

A equipe de campanha do emedebista justifica que procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. “Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais”, afirma a nota.