Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação – Se você tem sintomas da Covid-19 ou teve contato recente com quem teve o vírus, agora tem a opção de solicitar, em domicílio, a realização do teste de detecção da doença pela rede municipal de saúde.

A Prefeitura de Goiânia começou a agendar o exame em casa, por meio da Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19, por meio dos telefones (62) 3267-6123 e (62) 98599-0200 (whatsapp). Após triagem, caso atenda aos critérios para realização do teste, o cidadão terá a coleta agendado.

A Central foi criada em março pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria de Saúde com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre sintomas da Covid-19, formas de transmissão e distanciamento social. “A medida visa detectar precocemente o vírus, evitando eventual agravamento da doença e quebrando a cadeia de transmissão, além de impedir que o paciente infectado circule pela cidade”, informa a prefeitura.

O agendamento da coleta e a visita da equipe de saúde para a realização do exame vai das 7h às 19h, todos os dias da semana, incluindo feriados. Das 19h às 7h, a Central continua recebendo ligações dos usuários do SUS Goiânia para orientação e instrução de funcionamento do serviço.