O candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) ficará internado por dois dias, a partir desta quinta-feira, 22, em um hospital da capital para tratamento contra a Covid-19. De acordo com a assessoria do ex-governador, a medida é de caráter preventiva.

Maguito realizou exames nesta quinta e seu estado de saúde permanece bom, sem febre e com boa saturação de oxigênio, com SaO2 de 95%, considerado normal.

A intenção é que o ex-governador fique internado durante o período considerado mais agudo da doença, entre o 6º e o 9º dia, para observação. Nessa fase da doença pode aparecer inflamações que podem comprometer a saúde do paciente.

“Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o o pneumologista Marcelo Rabahi, que faz o tratamento de Maguito.

O ex-governador apresentou sintomas semelhantes a de uma sinusite no início da semana e teve o diagnóstico para Covid-19 após teste divulgado na terça-feira, 20. Ele perdeu duas irmãs para a doença.

Jornal Opção