O ex-governador Maguito Vilela, que é candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, suspendeu a sua agenda de campanha nesta segunda-feira (19/10) por suspeita de coronavírus. A assessoria do candidato informa que a medida foi tomada porque ele apresentou no domingo (18) sintomas semelhantes a uma sinusite, com perda de voz e coriza.

O candidato já havia cancelado parte da agenda de ontem e desta segunda-feira em virtude do luto pela morte do diretor de Futebol da Aparecidense, João Rodrigues, o Cocá, que era um de seus melhores amigos, por complicações decorrentes do coronavírus.

Também segundo a assessoria do candidato, ele resolveu se isolar em casa até fazer o teste para detectar se está com a Covid-19. “Maguito, que é acompanhado por um médico da família, se sente bem e está despachando de forma remota com a equipe de campanha e apoiadores. Por orientação médica, o teste de Covid-19 deve ser realizado na manhã desta terça-feira, para evitar o risco de um exame precoce apresentar um falso negativo”, diz uma nota divulgada por sua equipe.