A prefeitura de Goiânia deve publicar na sexta-feira, 16, decreto que autoriza a realização de eventos sociais com a participação de até 150 pessoas. A liberação foi acertada durante reunião entre o Centro de Operações de Emergência Municipal (COE) e representantes de sindicatos que compõem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

A flexibilização é resultado do arrefecimento da pandemia em Goiânia, e deve permitir a retomada de 500 espaços destinados à realização de eventos sociais, como aniversários, formaturas e casamentos. Segundo o presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur-GO), Ricardo Rodrigues, o segmento emprega cerca de 40 mil pessoas na capital.

Na semana passada, a prefeitura já havia liberado a realização dos eventos de negócios, como simpósios, congressos e palestras, também para até 150 pessoas. Em ambos os casos, os empresários se comprometem a seguir os protocolos de higiene e segurança, como distanciamento social, uso obrigatório da máscara facial e oferta de álcool gel.