O pneumologista Marcelo Rabahi falou ao Jornal Opção sobre o quadro de Maguito Vilela neste sábado, 12. De acordo com o médico, o político segue traqueostomizado, com ventilação mecânica, diálise contínua e sedado. Além disso, conforme Rabahi, a pressão arterial e os rins estão funcionando também dentro da normalidade, por conta da medicação e da diálise.

“O quadro não sofreu alteração desde o boletim de ontem, nem para melhor ou para pior”, disse o pneumologista que é um dos profissionais responsáveis pelos cuidados ao prefeito eleito de Goiânia, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Maguito está internado no local desde o dia 27 de outubro, onde prosseguiu o tratamento para a Covid-19. Na madrugada de sexta-feira, 11, Vilela foi submetido a uma videotoracoscopia para controle de hemorragia pulmonar. O procedimento foi bem sucedido.

Ainda de acordo com Rabahi, não é possível fazer previsões sobre o desenvolvimento do quadro de Maguito. “Seguimos com o tratamento e ele está estável, respondendo bem, com sinais vitais. Vamos esperar”, encerra o médico.

Maguito Vilela tem 71 anos e uma longa história na política goiana. Foi vereador em Jataí, deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador por Goiás. Nas eleições deste ano, foi eleito prefeito de Goiânia derrotando o senador Vanderlan Cardoso (PSD), quando já estava internado para tratamento da Covid-19.

Jornal Opção