Após a aprovação do auxílio financeiro pelo Governo de Goiás no valor de R$ 120 mil, o Museu Casa de Cora Coralina, na cidade de Goiás, irá reabrir as portas na próxima terça-feira (13/10). A entrega dos recursos será feita neste sábado (10/10), pelo governador Ronaldo Caiado, que estará acompanhado do secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy.

Em razão da pandemia de Covid-19, a reabertura do museu seguirá todas as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela vigilância sanitária municipal e, também, pelo Conselho Internacional de Museus/ICOMOS.

“Como é uma residência, tem as suas limitações. Nas visitas, entrarão 6 pessoas por grupo, num intervalo de 20 minutos. Os turistas entrarão por uma porta e sairão por outra, assim, nenhum grupo se encontrará”, explica a diretora do Museu, Marlene Gomes Vellasco. Além disso, todas as janelas permanecerão abertas para a adequada ventilação.

O Museu Casa de Cora Coralina estará aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Os agendamentos para visitação podem ser feitos pelo telefone 3371-1990 ou pelo e-mail museucoracoralina@gmail.com.

Comunicação Secult – Governo de Goiás