Oito cidades de Goiás registram protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

Os atos acontecem em Goiânia, Jataí, Catalão, Mineiros, Itumbiara, Rio Verde, Caldas Novas e Anápolis. Os manifestantes se reuniram pela manhã em vários pontos das cidades.

Em alguns atos, os protestantes caminham e fazem carreatas. Em outros, estão concentrados em um único lugar.

Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

Goiânia

  • Ato a favor

O ato a favor do presidente Bolsonaro se concentrou no autódromo da capital por volta de 9h. Depois, os manifestantes saíram de carros e motos com destino ao ginásio de esportes do Jardim Guanabara.

Eles pedem a prisão dos ministros dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção federal por parte de Bolsonaro. Manifestantes usam máscaras de proteção facial. Um carro trouxe cartaz em francês com a mensagem: “Bolsonaro é a esperança do Brasil”.

GOIÂNIA - GOIÁS - Carro colocou cartaz com mensagem em francês a favor do presidente neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
GOIÂNIA – GOIÁS – Carro colocou cartaz com mensagem em francês a favor do presidente neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

  • Ato contra

Os manifestantes contrários ao presidente Bolsonaro se reuniram pela manhã na Praça do Bandeirante, por volta de 9h.

O ato foi convocado por partidos políticos e centrais sindicais. Eles pedem mais vacinas, comida, e direitos trabalhistas. Manifestantes usam máscaras de proteção facil.

Manifestantes contra o governo pedem comida, vacina e direitos aos trabalhadores em Goiânia, Goiás — Foto: Gustavo Martins/TV Anhanguera
Manifestantes contra o governo pedem comida, vacina e direitos aos trabalhadores em Goiânia, Goiás — Foto: Gustavo Martins/TV Anhanguera

Catalão

  • Ato contra

Em Catalão, teve manifestação apenas contra o presidente Bolsonaro, por volta de 9h. O ato aconteceu ema feira que, tradicionalmente, acontece às terças-feiras, ao lado da prefeitura.

Os manifestantes entregaram panfletos para os moradores. Manifestantes usaram máscaras de proteção facil.

CATALÃO - GOIÁS - Manifestantes contra o presidente Bolsonaro se reúnem em praça  — Foto: TV Anhanguera
CATALÃO – GOIÁS – Manifestantes contra o presidente Bolsonaro se reúnem em praça — Foto: TV Anhanguera

Jataí

  • Ato contra

Em Jataí, manifestantes que são contra o presidente se reúnem na Praça Tenente Dyomar Menezes, no centro da cidade, por volta de 8h30.

Com carro de som e cartazes, questionaram a alta no preço dos alimentos e dos combustíveis. Os manifestantes também pediram por mais vacinas e mais investimentos em educação.

JATAÍ - GOIÁS - manifestantes contra o presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
JATAÍ – GOIÁS – manifestantes contra o presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

  • Ato a favor

No município, também teve uma carreata em defesa do presidente no centro da cidade, na avenida Goiás. Carros e caminhões passaram pela avenida por volta de 9h30 com bandeiras do brasil e teve buzinaço.

JATAÍ - GOIÁS - Caminhoneiros fazem carreatada a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
JATAÍ – GOIÁS – Caminhoneiros fazem carreatada a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Itumbiara

  • Ato a favor
Itumbiara tem carreata a favor de Jair Bolsonaro
Itumbiara tem carreata a favor de Jair Bolsonaro

Manifestantes usando bandeiras do Brasil fazem uma carreata a favor do governo Bolsonaro pelas ruas da cidade na manhã desta terça. A concentração começou por volta de 9h em um espaço localizado na orla do Rio Paranaíba e a Polícia Militar acompanha o ato. Não houve registro de confusão.

  • Ato contra

Também teve manifestação contra o governo em Itumbiara. Os manifestantes se concentraram em frente ao Estádio JK. Com cartazes de “fora Bolsonaro”, os manifestantes contrários ao governo também arrecadaram cestas básicas que serão doadas.https://e33ffb43bc25f203ef44939baae62ddf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

ITUMBIARA - GOIÁS - Manifestantes contrários ao presidente se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Rio Verde

  • Ato a favor

Grupos de ciclistas e motociclistas se reuniram às 9h na porta da universidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e seguiram em buzinaço pelas principais ruas e avenidas da cidade. Eles usavam blusas verde e amarelo e bandeiras do Brasil. Aviões agrícolas de pequeno porte sobrevoaram a avenida Presidente Vargas.

RIO VERDE - GOIÁS - Carreata a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
RIO VERDE – GOIÁS – Carreata a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Anápolis

  • Ato a favor

Em Anápolis, a 55km de Goiânia, a concentração foi no Parque da Jaiara. Às 9h, os manifestantes saíram em carreta pelas principais avenidas da cidade em direção à praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí. O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e por fiscais de trânsito.https://e33ffb43bc25f203ef44939baae62ddf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Algumas pessoas chegaram a sentar nas janelas de vários veículos. Na praça, o grupo se juntou para demonstrar apoio ao governo Bolsonaro. Em cartazes, muitos criticaram os ministros do STF.

ANÁPOLIS - GOIÁS- Manifestantes a favor do presidente Bolsonaro se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
ANÁPOLIS – GOIÁS- Manifestantes a favor do presidente Bolsonaro se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Mineiros

  • Ato a favor
Mineiros tem ato a favor de Jair Bolsonaro nesta terça-feira
Mineiros tem ato a favor de Jair Bolsonaro nesta terça-feira

Em Mineiros, no sudoeste goiano, o ato também é a favor do presidente Jair Bolsonaro. Uma carreata que começou com concentração por volta das 10h, passa pelas principais ruas da cidade neste 7 de Setembro. Carros, motos, caminhões e até tratores fazem buzinaço e carregam a bandeira do Brasil.

Ato a favor de Bolsonaro em Mineiros, nesta terça-feira (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Weric Silva Rezende
Ato a favor de Bolsonaro em Mineiros, nesta terça-feira (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Weric Silva Rezende

Caldas Novas

  • Ato a favor
Produtores rurais e caminhoneiros fazem ato a favor de Bolsonaro em Caldas Novas
Produtores rurais e caminhoneiros fazem ato a favor de Bolsonaro em Caldas Novas

Caminhoneiros, moradores e produtores rurais se reuniram entre 10h e 12h a favor do presidente em uma das faixas da rodovia GO-213, em Caldas Novas, no sul do estado. Produtores fizeram exposição de máquinas agrícolas com bandeiras do Brasil e carregaram cartazes com a frase ‘Supremo é o povo brasileiro’.

CALDAS NOVAS - GOIÁS - Manifestantes favoráveis ao presidente fizeram carreta neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
CALDAS NOVAS – GOIÁS – Manifestantes favoráveis ao presidente fizeram carreta neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

G1