O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) registrou queda nas temperaturas em várias regiões do estado. A marca mais baixa foi de 8°C no sudoeste do estado, registrados nesta quinta-feira (5).

O frio foi sentido, principalmente, pelos moradores de Jataí, no sudoeste goiano. Na quarta-feira (4), os termômetros marcaram 19°C. No dia seguinte, 10°C.

Previsão do tempo para sexta-feira em Goiás — Foto: Reprodução/Cimehgo
Previsão do tempo para sexta-feira em Goiás — Foto: Reprodução/Cimehgo

Gerente do Cimehgo, André Amorim contou que essa queda percebida pelos goianos é a atuação de uma massa de ar polar. Segundo ele, as temperaturas devem voltar a subir nos próximos dias.

“É o tempo de comer a pamonha e tomar o café”, brincou.

Também segundo ele, houve chuviscos inexpressivos em algumas partes da Região Metropolitana de Goiânia, na madrugada quinta-feira. Essa situação pode se repetir nos próximos dias, mas não há previsão de chuva, até porque está começando o período de seca característico do estado.

Para o sudoeste, a previsão é de que sexta-feira (6) a temperatura mínima seja de 10°C e a máxima de 29°C. No sul goiano, a variação deve ser entre 15°C e 30°C.

As regiões central e leste devem ter temperaturas entre 17°C e 32°C. Já no oeste e no norte, a variação deve ser entre 19°C e 34°C.

G1