O candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua mulher, Jill Biden, testaram negativo para a covid-19, afirmou nesta sexta-feira, 2, a assessoria de imprensa do presidenciável.

Biden e Jill fizeram o exame de detecção para o novo coronavírus porque estiveram com o presidente Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, e a primeira-dama Melania no debate realizado na última terça-feira à noite.

Fontes do governo dos Estados Unidos ouvidas pelo jornal norte-americano The New York Times afirmaram nesta sexta-feira que o presidente Donald Trump apresenta sintomas leves parecidos com os de um resfriado mediano. O líder da maior potência mundial e sua esposa, a primeira-dama Melania Trump, revelaram na noite desta quinta-feira que testaram positivo para o novo coronavírus.

As fontes ouvidas pelo Times na Casa Branca também relataram que, na última partida de golfe da qual participou, há alguns dias, Trump dava sinais de apatia e letargia. Outra informação que circula na capital federal Washington após o presidente revelar que está infectado é a de que ele dormiu muito em um dos voos de retorno da campanha presidencial, o que não é um comportamento frequente.

Trump, de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a covid-19 tanto por causa de sua idade quanto porque é considerado como alguém que tem sobrepeso. Ele manteve boa saúde durante o mandato, mas não é conhecido por exercitar-se regularmente, nem por manter dieta saudável. Trump minimizou a gravidade da pandemia no início e, por várias vezes, previu que ela iria embora